17CNG 2020, LNEC, Lisboa
MENU

11º Encontro de Jovens Geotécnicos

Este encontro, marcado para o dia 3 de maio de 2020 (domingo) às 14:30, antecede os trabalhos do 17º Congresso Nacional de Geotecnia (17CNG) e do 10º Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia (10CLBG).

Durante o encontro vão ser apresentados os trabalhos concorrentes aos prémios para jovens Geotécnicos:

  • Prémio José Folque em língua portuguesa e
  • Prémio José Folque em língua inglesa.

O Prémio José Folque têm por objetivo distinguir trabalhos que constituam uma contribuição para o progresso dos conhecimentos técnicos e científicos no domínio das especialidades da Geotecnia. O seu regulamento está disponível no portal da Sociedade Portuguesa de Geotecnia (www.spgeotecnia.pt). Podem concorrer ao Prémio trabalhos cujo primeiro autor seja sócio da SPG e que à data do Encontro de Jovens Geotécnicos (3 de maio de 2020) tenha até 35 anos de idade.

O Júri é composto por: Eduardo Fortunato (LNEC, FEUP), Presidente do júri (por delegação do Presidente da SPG); António Ambrósio (Diaclase) membro nomeado pela Assembleia Geral da SPG; Isabel Fernandes (FCUL); Ana Quintela (Aqualogus) e Ana Vieira (LNEC, SPG).

Os consócios interessados em concorrer devem enviar para o e-mail da SPG (spg@lnec.pt), até 20 de fevereiro de 2020, os seguintes elementos:

  • nome completo;
  • contactos (direção, contacto telefónico, endereço eletrónico);
  • texto do trabalho em português ou em inglês (caso concorra ao Prémio Jovens Geotécnicos em Língua Portuguesa ou Língua Inglesa, respetivamente), de acordo com o template disponível no portal da SPG

O concorrente premiado em língua portuguesa terá direito a certificado comprovativo da distinção e a um prémio pecuniário.

O premiado em língua inglesa terá direito a certificado comprovativo da distinção e terá suportadas as despesas inerentes à sua participação na Conferência de Jovens Engenheiros Geotécnicos (YMPG) sob os auspícios da ISSMGE, a realizar em 2020 ou 2021.